Aprendendo a fazer a vontade de Deus

"Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos;sim, confirma a obra das nossas mãos.Salmos 90:17"
Muitas são as coisas que fazemos em nome de Deus, a maioria delas reflete apenas as nossas vontades, em determinadas etapas do caminho vamos satisfazendo os nossos desejos, os nossos eus, (segundo a minha eterna professora de escola bíblica, pra. Cidinha, estes eus são a grande maldição do mundo) vivemos na época da graça, mas todas as nossas obras precisam ser confirmadas.Agimos na maioria das vezes movidos pela emoção, por impulso, tomamos decisões que agradam somente aos nossos corações e esquecemos da vontade do autor e consumador de todas as coisas.É preciso moldar a vontade de Deus aos nossos desejos?Ou somos nós que devemos nos curvar diante da vontade Dele?
Tem coisas que decidimos fazer que parecem que não vai pra frente, é tanto impedimento, e mesmo assim nós continuamos empurrando pra frente, não posso desistir, é pela fé que eu vou vencer, não vivo do que vejo mas do que creio.O cristão tem que crer mesmo, é pela fé que são conquistadas todas as coisas, mas antes de ficar dando murros na ponta de uma faca, pára um pouquinho, pede discernimento e consulta a Deus, sobre esta obra.Irmãos, Moisés é exemplo de homem que não se deixava confundir, ele orava, pedia confirmação, e pedia de novo, este salmo é um exemplo disto.
O preço a pagar quando tomamos decisões que não refletem a vontade de Deus pras nossas vidas é alto, e mais ainda quando deixamos o nosso coração enganoso, movido pela nossas vaidades, decidir os nossos passos, não tenha vergonha de ser dependente de Deus, caminha um passo, pára e pergunta:Senhor é por aqui mesmo?É isto que o senhor quer que eu faça?É esta a direção?
É melhor fazer o que Deus quer do que pagar o preço das nossas decisões erradas.Um caminho leva na direção de Deus, outro leva na direção do abismo.
Eu vou fazer a obra, mas do meu jeito!
Eu decidi fazer isto!
Deus que mandou e tem que ser feito assim!
Eu só vou fazer se for deste jeito!
Eu quero fazer desta maneira!
Cuidado, não tome decisões precipitadas, movidas pelos seus desejos pessoais, sem consultar a vontade de Deus.O preço a ser pago muitas vezes é caro demais.Não se preocupe em demorar com as suas decisões, é melhor esperar e fazer a coisa certa do que agir por impulso.Caminhe devagar e sempre na direção certa.Tenha um dia abençoado por Deus. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?